Escolha uma Página

 

 

 

 

ACADEMIA


 

Musculação

musculacao-corredoresHORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta-feira: 06:30 AM às 22:00 PM
Sábado: 08:00 AM às 18:00 PM
Domingo e feriados: 09:00 AM às 13:00 PM

 

 

ACADEMIA – REGULAMENTO

 

 

Art. 1o  A Sala de Atividades Físicas (Academia) do Clube 22 de Agosto, cuja utilização será regida por este regulamento, é o espaço que possui toda estrutura para atender, prioritariamente, os associados e seus dependentes, bem como seus convidados,

Parágrafo único. A idade mínima permitida para uso da Sala e de seus equipamentos é de 14 (quatorze) anos, porém, a partir desta idade e até 16 (dezesseis) anos deverá apresentar autorização do responsável que terá que ser protocolada no Departamento de Esportes e Lazer (DEL), bem como obrigatoriamente deverá passar pela avaliação física e apresentar atestado médico.

 

Art. 2o  Os dias e horários de funcionamentos da Academia devem ficar disponíveis no DEL e no Quadro de Atividades e Aulas, podendo ser alterados pela Diretoria por proposta do do DEL.

  • 1o Fora dos horários de funcionamento a sala ficará fechada.
  • 2o Os usuários terão um ou mais professores à sua disposição para melhor orientar os exercícios e o uso dos equipamentos existentes.

 

Art. 3o  Para freqüentar a sala de atividades físicas e de ginásticas, o usuário deverá apresentar atestado médico cardiológico o qual terá validade de um ano a partir da data da sua prescrição.

Parágrafo único.  Sem apresentação do atestado médico, não poderá freqüentar a sala de musculação, ginástica e hidroginástica (LEI nº 10.848, artigos 5º e 6º).

 

Art. 4o  Os iniciantes na prática da atividade física terão que obrigatoriamente passar por um programa de adaptação supervisionado pelo professor.

 

Art. 5o  Somente manusear os equipamentos eletrônicos (bicicletas, esteiras ou similares) com a permissão do professor.

 

 

Art. 6º  Para os alunos freqüentarem a sala de atividade física deverão trazer sua toalha para manter a sua higiene pessoal e, também, contribuir com a higienização dos equipamentos. Para isso, o clube disponibilizará o material (spray e panos) para os alunos limparem os equipamentos quando necessário. Um funcionário realizará a limpeza diária do local antes da abertura da sala e em determinados períodos do dia.

 

Art. 7º  É obrigatório guardar os pertences pessoais (bolsas, roupas, objetos pessoais, etc.) nos armários que se encontrarão a disposição dos associados nos vestiários. Os usuários deverão deixar os armários livres ao término das suas atividades tendo em vista que ao final de expediente o clube tem autonomia para abrir os armários permanecidos fechados.

 

Art. 8º  Para melhor organização da sala de atividade física pedimos aos usuários, após utilização do equipamento, que guardem os pesos utilizados durante a sessão de exercícios nos seus respectivos lugares, bem como deixá-los livre para os demais usuários se exercitarem.

 

Art. 9º  É expressamente proibido no espaço da academia:

  1. a) A retirada de qualquer tipo de material do interior da sala, ficando o professor e/ou funcionário de plantão, responsáveis pela sua fiscalização.
  2. b) colocar anilhas nos equipamentos de placas;
  3. c) fumar ou ingerir bebida alcoólica, refrigerante ou alimentos nas dependências da sala;

 

Art. 10o  O C22A não se responsabiliza por quaisquer objetos, pessoais ou não, extraviados no espaço da Academia.

 

Art. 11o  Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Diretoria.

 

 

Maiores Informações no DEL

Departamento de Esportes e Lazer