Escolha uma Página

Piscinas – Horários e Regulamento

piscinaHorários Piscinas aquecidas e suspensa:

Segunda: das 14:00 as 20:45 hs

Terça a Sexta: das 6:30 as 20:45hs

Sábado: das 8:00 as 19:45hs

Domingo e Feriado: das 8:00 as 17:45 hs

 

 

PISCINAS – REGULAMENTO

 

Art. 1o  O conjunto de Piscinas do Clube 22 de Agosto, cuja utilização será regida por este regulamento, é o espaço que possui toda estrutura para atender, prioritariamente, os associados e seus dependentes, bem como seus convidados, constituídos de uma piscina suspensa, uma semi- olímpica de água aquecida e duas infantis.

  • 1o Para utilização das piscinas é obrigatório a apresentação de exame médico oferecido pelo clube, cuja validade é de 6 (seis) meses ou apresentar atestado médico no Departamento de Esportes e Lazer (DEL) para homologação do exame médico.
  • 2o É obrigatório o uso de sunga pelos homens e maiô ou biquíni pelas mulheres.
  • 3o Em caso de eventos internos e competições de natação que envolvem não associados será criado e divulgado, pela Diretoria de Esportes e Lazer (DEL), um procedimento exclusivo para tal ocasião.

 

Art.  2o Os dias e horários de funcionamentos das Piscinas são os acima expostos, podendo ser alterados pela DEL, com autorização da Diretoria.

  • 1o Fora dos horários de funcionamento, estas não poderão ser utilizadas, devendo ser fechadas para manutenção.

 

Art. 3o  Para frequentar as aulas de atividades físicas aquáticas, o usuário deverá apresentar atestado médico cardiológico o qual terá validade de um ano a partir da data da sua prescrição.

  • 1o Sem apresentação do citado atestado médico o usuário não poderá frequentar atividades de hidroginástica, nem de ginástica e/ou de musculação e (LEI nº 10.848/2001, artigos 5º e 6º).
  • 2o Os iniciantes na prática da atividade física terão que obrigatoriamente passar por um programa de adaptação supervisionado pelo professor.
  • 3o Os associados interessados nas aulas da escolinha de natação, aperfeiçoamento e treinamento deverão procurar o DEL para efetuar a sua inscrição e matrícula, devendo aguardar na lista de espera caso não haja disponibilidade de vaga em nenhuma das respectivas turmas.
  • 4o O quadro de horários das aulas de natação e hidroginástica encontram-se disponíveis no DEL, site e facebook do C22A.

 

Art. 4o  Os associados interessados em obter orientação e um programa de atividade física específico para os seus objetivos terão a sua disposição, em diversos horários, a avaliação física que possui uma taxa de manutenção.

 

Da Proibição da Área da Piscina

 

Art. 5º  É proibido na área das Piscinas:

  1. O uso de trajes inadequados ao local;
  2. O uso de copos e garrafas de vidros, pratos, talheres ou qualquer objeto cortante que possa causar anos físicos aos usuários;
  • O consumo de comidas e/ou bebidas;
  1. A realização de jogos ou brincadeiras que possam oferecer algum perigo aos usuários;
  2. Animais de qualquer espécie;
  3. Fazer necessidades fisiológicas.
  • Usar aparelhos sonoros ou instrumentos musicais sem autorização do DEL

 

Da Proibição da Utilização da Piscina

 

Art. 6º  É proibido à entrada na água da piscina:

  1. Fora dos horários de funcionamento estipulados;
  2. Sem tomar banho de ducha antecipadament;
  • Sem o uso de trajes adequados: sunga pelos homens e maiô ou biquíni pelas mulheres;
  1. Sem apresentação de exame médico válido e dispô-lo no display alfabético próprio ao lado da ducha, juntamente com a carteirinha de associado ou visitante;
  2. Crianças menores desacompanhadas dos pais ou responsáveis adultos;
  3. Com o corpo untado com óleo bronzeador ou produtos similares, a fim de evitar danos ao equipamento de filtragem, possíveis reações químicas com os produtos utilizados no tratamento da água, causando a necessidade da remoção de toda a água e limpeza especial, que poderá provocar danos ao equipamento de filtragem devido a possíveis reações químicas com os produtos utilizados no tratamento da água;
  • Pessoas portadoras de doenças contagiosas, de moléstias infecciosas e parasitárias da pele, bem como pessoas que apresentem ferimentos ou outras doenças, contidas em restrições fixadas pelas autoridades sanitárias.

 

Art. 7o  É proibido ainda:

  1. Apoiar-se ou subir nas raias, cuja finalidade são de demarcação e não sustentação de pesos.
  2. A retirada pelos usuários de equipamentos e acessórios armazenados no almoxarifado da Piscina: Pranchas, Halteres, Acqua-Tub (espaguetes), Palmares, Pull Boy Monoblocos (flutuadores), podendo estes serem retirados apenas por professores para aulas de natação e hidroginástica, ou por pessoas autorizadas pelo DEL.

 

Parágrafo Único:  Os sócios que treinam sem acompanhamento de professores, deverão utilizar equipamentos próprios.

 

Art. 8º  Constatados quaisquer danos, pela não observância de quaisquer dos artigos e incisos  de proibição deste, os custos totais deverão ser ressarcidos/custeados pelo filiado efetivo ou pensionista responsável, bem como de seus dependentes e convidados.

 

Art. 9o  É obrigatório guardar os pertences pessoais (bolsas, roupas, objetos pessoais, etc.) nos armários que se encontrarão a disposição dos associados nos vestiários. Os usuários deverão deixar os armários livres ao término das suas atividades tendo em vista que ao final do expediente o clube tem autonomia para abrir os armários permanecidos fechados.

 

Art. 10  O C22A não se responsabiliza por quaisquer objetos, pessoais ou não, extraviados no espaço das Piscinas.

 

Art. 11  Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Diretoria.

 

Departamento de Esportes e Lazer